Mais VistosTailândia

Top 10 atrações turísticas em Bangkok

Bangkok era um pequeno centro comercial e comunidade portuária na margem oeste do rio Chao Phraya, há cerca de 200 anos. Hoje, enquanto a cidade se adapta aos tempos modernos, a grandeza e a glória de seu passado ilustre ainda prevalecem. Sejam templos deslumbrantes, palácios espetaculares, um mercado flutuante mundialmente famoso ou uma colorida Chinatown. Seguinte é uma lista de 10 atrações turísticas em Bangkok.

Grande Palácio

Grande Palácio de Bangkok

Está entre as principais atrações turísticas de toda a Tailândia. Grande Palácio desempenhou um papel importante na história do país, abrigando os reis do Sião desde 1782. Embora não seja a residência oficial do atual rei, o rei Rama X. Ainda é usado para eventos oficiais, como funções do estado e cerimônias reais ao longo do ano.
Das inúmeras coisas a fazer em Bangkok, esta é uma atração obrigatória por seu valor arquitetônico e cultural. Se você puder colocar todos esses pontos negativos de lado, você apreciará os artefatos, a bela arte tailandesa e a arquitetura e decoração requintadas em todo o complexo do palácio.
Chegar de barco é provavelmente a maneira mais elegante de chegar a esta atração de Bangkok. Você vai desfrutar de excelentes vistas do palácio a partir da água quando se aproxima. Certifique-se de usar roupas que cubram as pernas. Ou você terá que alugar um vestido para ser permitido em várias partes do palácio.

Wat Arun

melhores-lugares-para-visitar-a-tailandia-bangkok
Wat Arun no pôr do sol em Bangkok

Wat Arun é um dos locais mais conhecidos na Tailândia, e os mais conhecidos templos em Bangkok. Na verdade, é intitulado Wat Arun Ratchawararam Ratchawaramahawihan,sendo um pouco de boca cheia. Muitas vezes é conhecido pelo título mais simples do Temple of Dawn. Sua torre dourada é uma visão espetacular a qualquer hora do dia. No entanto, é especialmente impressionante quando o sol está se pondo no horizonte.

O Wat Arun está situado em frente ao Grande Palácio, do outro lado do rio Chao Phraya. Você pode facilmente pegar um barco no píer de barco Sapphan Taksin, que o levará ao píer 8. De lá, você pode pegar um barco de transporte para atravessar o rio. Há uma bela arquitetura para ver no Wat Arun, por isso é uma boa ideia permitir-se pelo menos uma hora para uma visita a este site.

Palácio de Dusit

Dusit Palace

O Palácio Dusit não era a residência oficial do rei Rama V, mas era sua residência principal. O rei teve este complexo construído entre 1897 e 1901. A função deste lugar é bater o calor do Grande Palácio. Este complexo palaciano é realmente muito diferente da arquitetura e ornamentação elaborada do Grande Palácio. Mas mesmo assim, ainda está entre as melhores coisas para fazer em Bangkok por causa de suas diferenças.

A estrutura principal do Palácio Dusit é a Mansão Vimanmek. A arquitetura é mais semelhante ao tradicional tailandesa. O que distingue este edifício é que ele é supostamente a maior casa de madeira de teca do mundo. É muito bonito com os seus detalhes por vezes intrincados. É incrível pensar que as suas paredes são construídas inteiramente de madeira.

Os terrenos do palácio também são bonitos e para aproveitar ao máximo a sua visita, certifique-se de pegar um guia de áudio. Outros pontos a mencionar são que é melhor visitá-lo de manhã antes da chegada dos ônibus de turismo. Você terá que andar descalço e apropriadamente vestido, e finalmente, se você visitar o Grande Palácio antes deste, você deve manter o seu ingresso, pois ele dá entrada gratuita para a mansão.

Jim Thompson House

Jim Thompson House

O Jim Thompson House é uma das principais atrações de Bangkok. O lugar oferece uma visão da vida do proprietário Jim Thompson, além de uma vista da arquitetura tradicional tailandesa, da beleza da seda e da arte. Mesmo que você não saiba quem foi Jim Thompson, o museu da casa é interessante e as visitas guiadas são informativas e divertidas. Lá fora, os jardins exuberantes são bastante oásis em comparação com as ruas movimentadas a poucos passos de distância. O lago grande de peixes é um ótimo lugar para se sentar e relaxar após um passeio.

Jim Thompson era um renomado empresário americano que estabeleceu uma grande e bem sucedida companhia de seda tailandesa. Nos anos 50 e 60, ele montou esta casa com peças de seis diferentes casas tailandesas antigas para criar o lugar único que você pode visitar hoje.

A combinação da arquitetura tailandesa histórica com suas próprias influências ocidentais torna este um lugar intrigante, mas talvez mais intrigante é o mistério do que aconteceu com Jim Thompson quando ele desapareceu nas selvas da Malásia em 1967.
Se você está empolgado com o que fazer em Bangkok após o passeio, fique e assista à produção de seda no local, faça uma refeição no restaurante do hotel ou compre algumas lembranças ou presentes exclusivos na loja de presentes.

Mercado de Chatuchak

Chatuchak Market

Entre as muitas coisas para fazer em Bangkok, o shopping é sempre um passatempo popular para os turistas. Existem inúmeros mercados e shoppings em Bangkok. Mas nenhum chega perto de superar a experiência que você encontrará no Chatuchak Weekend Market.

É um mercado gigantesco e uma das principais atrações de Bangkok, com cerca de 15.000 barracas diferentes e cerca de 200.000 visitantes por dia. Como o nome sugere, este é basicamente um mercado de fim de semana, aberto aos sábados e domingos. Embora uma seção, chamada Jatujak Plaza, esteja aberta durante toda a semana também.
Chegue cedo para bater em algumas das multidões e para vencer o calor – com tantas pessoas andando pelas barracas, o mercado fica muito quente e desconfortável. Você não quer que isso atrapalhe a sua visita. Se você está bem com as multidões para ficar por um dia e desfrutar de boa comida da multidão de carrinhos de comida.

Parque de Lumpini

Parque Lumpini é para Bangkok como o Central Park é para New York. É o maior parque público da cidade e um dos poucos lugares em torno do centro da cidade. Lá você pode vir a desfrutar de espaços abertos e vegetação, longe das ruas lotadas, congestionamentos, barulho e fumaça. Assim como o Central Park, há uma variedade de coisas para ver e fazer aqui, e depois de alguns dias experimentando Bangkok, o Parque Lumpini realmente é um oásis de calma.

O parque foi criado em 1920 na terra real, e naquela época era na verdade na periferia da cidade. Hoje ele foi engolido pela cidade e está situado no coração do principal distrito de negócios, o que faz dele uma atração fácil em Bangkok.

Você pode alugar barcos e passear de volta no lago artificial, em seguida passear pelos 2,5 km de caminhos que são populares durante todo o dia e à noite, com caminhantes e corredores. O parque vem à vida no início da manhã, como os moradores vêm para o seu exercício de manhã e há barracas criadas onde você pode comprar comida e uma variedade de outros itens. As pessoas assistindo é uma coisa divertida para fazer em Bangkok, e de manhã cedo no Parque Lumpini é o momento ideal para fazê-lo. Escolha um banco ou uma mesa de piquenique e simplesmente observe o mundo passar.

Rio de Chao Phraya

Rio Chao Phraya

O rio Chao Phraya serpenteia pelo coração de Bangkok e aumenta o charme e o apelo desta metrópole agitada. Sair na água oferece uma pausa das multidões e do calor.  Isso atribuie numa viagem ao longo do rio uma coisa popular para fazer em Bangkok. As balsas do rio passam de um lado para o outro entre hotéis e pontos de referência, por isso, mesmo que você faça uma viagem rápida de um lado para o outro, é uma experiência agradável.

A melhor maneira de ver essa atração de Bangkok é em um cruzeiro no rio. Também aluga um barco e viaja em suas próprias velocidades. Os barcos longos podem ser alugados a partir de um par de cais diferentes e o preço inclui um motorista para que você não precise se preocupar em encontrar o caminho de volta. Peça-lhe para levá-lo para os canais, como isso é uma coisa maravilhosa para fazer em Bangkok que muitos visitantes da cidade não conseguem ver. Há cruzeiros fluviais guiados, bem como se você quiser aprender tudo sobre o rio enquanto navega em isto. Cruzeiros de jantar são o final perfeito para um dia. Você pode ver a cidade de uma perspectiva diferente, como o sol se põe e os templos e palácios estão iluminados.

Estrada Khao San

Estrada Khao San

É apenas uma rua pequena, mas Estrada Khao San é provavelmente a rua mais conhecida da cidade. Você poderia chamar isso de armadilha para turistas. Se você estiver se perguntando o que fazer em Bangkok uma noite, este é um ótimo lugar para experimentar. É amigável e tem um ambiente divertido e descontraído graças aos habitantes locais e aos turistas do mundo. Se você quisesse uma acomodação barata para mochileiros, viria até aqui e também viria aqui para pegar muitos dos ônibus que partem para outras partes da Tailândia todos os dias.

Durante o dia, você pode comprar produtos baratos nas lojas da rua. Qualquer coisa, desde CDs pirateados a artesanatos, até itens essenciais para mochileiros. Venha a noite e esta rua curta é embalada com pessoas à procura de uma noite divertida. Explosões de música das lojas e bares e há muitos lugares para comer alguma comida tailandesa autêntica. Experimente uma massagem nos pés depois de um dia de passeios. Assista a um dos espetáculos mais animados e ofertas de entretenimento. Mesmo se você acabou de ter uma visita curta para ver o que todo o alarido é sobre essa atração Bangkok realmente é um a experiência.

Museu Nacional de Bangkok

Museu Nacional de Bangkok

Há inúmeros museus de diferentes tamanhos e assuntos diferentes por toda a cidade. Se você quiser uma visão geral da arte e da história tailandesa, deve visitar o Museu Nacional de Bangkok.
Este é o maior museu no Sudeste da Ásia. Você deve reservar várias horas pelo menos para visitar esta atração particular de Bangkok. É recomendado para quem quiser saber mais sobre a intrincada história da Tailândia. A partir do pavilhão, você verá algumas exposições muito agradáveis ​​que começam a resumir a história do país.

O resto do museu está situado sobre numerosos edifícios, alguns com mais para oferecer, e alguns com melhores exposições do que outros. Partes do museu se beneficiaram com reformas, enquanto outras ainda se beneficiariam de mais trabalho. Geralmente a percepção que você ganhará com a visita ajudará você a ter uma melhor compreensão da cultura local e mais uma apreciação pelas muitas coisas a fazer em Bangkok.

Sea Life Bangkok

SEA LIFE Bangkok (anteriormente conhecido como Ocean World) é um dos maiores aquários do Sudeste Asiático.  É uma boa pausa ao ar livre de Bangkok. Se você está procurando o que fazer em Bangkok com crianças, isso merece um lugar na sua lista. Os preços de admissão são bastante altos se você planeja ficar aqui por apenas uma hora, mas fica por mais tempo e provavelmente terá mais dinheiro. Também considere atualizar seu ingresso para incluir um passeio no barco com fundo de vidro através do tanque de tubarões.

Este é o mais próximo que muitos de nós jamais chegaremos a um tubarão! A entrada atualizada também inclui o cinema 5D e uma foto de lembrança, além de uma opção para obter um ingresso combinado para o aquário e o Madame Tussauds. As exposições incluem um túnel submarino. Há inúmeras espécies diferentes de peixes e outras espécies marinhas, incluindo polvos, cavalos-marinhos e tartarugas, e os sempre divertidos pinguins.

Com tudo dentro de casa, e a praça de alimentação do shopping Siam Paragon bem em frente às portas, isso é algo popular em Bangkok.

Há literalmente centenas de coisas para fazer em Bangkok. Você poderia felizmente ficar várias semanas nesta cidade movimentada e ainda não ver tudo! Para mais informações, visite website da Asiatica Travel – Operadora de viagem local no Sudeste Asiático.

Tags
Show More

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Back to top button
Close
Close