CambojaTendência AgoraTravel Tips

Guia de viagem aos templos de Angkor

Angkor Wat está sempre no topo dos destinos turísticos mais famosos do mundo. Juntamente com outros templos no Parque Arqueológico de Angkor, chamados de templos de Angkor, tornaram-se atrações turísticas mais conhecidas do Camboja, em geral, e de Siem Reap, em particular. Pois, hoje vamos planejar uma visita de templos de Angkor juntos.

1. Transporte

Dependendo da distância entre seu hotel e o parque, escolha o veículo apropriado. Como a distância entre os templos é bem longa, eu recomendo que você vá de bicicleta ou tuk tuk. As bicicletas seriam boa opção se seu hotel estiver perto do parque e você preferir andar de bicicleta. Peça aos funcionários do hotel e você terá uma bicicleta acompanhando com você na jornada. O aluguel de bicicleta varia de USD 2 a 3 por dia.

Templos de Angkor 5
Grab tuk tuk (fonte: Flickr.com)

Se você não quiser pedalar muito, escolha o tuk tuk. Você pode pedir a equipe do seu hotel para reservar um tuk tuk para você. O motorista o levará para a frente de cada templo e, depois que você terminar de visitar um templo, ele o buscará e o levará a próximo templo. Ter um tuk tuk em espera também é brilhante quando você sai de um templo em um estado de exaustão. Você pode simplesmente entrar o tuk tuk e descansar as pernas enquanto vai para o próximo site.

Se você ir de tuk tuk, lembre-se de tirar uma foto do seu motorista e do tuk tuk dele como uma maneira simples de encontrá-las. Em alguns estacionamentos do templo, há muitos tuk tuk com aparência muito parecida aguardando seus clientes, para não perder o seu. Além disso, você deve concordar com o motorista sobre o ponto de encontro quando sair de cada templo.

2. Ingressos de Angkor

2.1. O que é ingressos de Angkor

Para visitar o Parque Arqueológico de Angkor, você precisa de comprar um ingresso, ou seja Angkor Pass, que permite você visitar os templos do complexo. Existem 3 tipos de ingresso:

  • Ingresso de 1 dia: USD 37
  • Ingresso de 3 dias: USD 62
  • Ingresso de 7 dias: USD 72

Templos de Angkor 3

O ingresso de 3 dias é válido por 10 dias e por três dias não consecutivos, enquanto o ingresso de 7 dias é válido por um mês e por sete dias não consecutivos. Toda vez que você entra no parque, um buraco será perfurado no seu bilhete nos diferentes pontos de verificação.

É preciso seu passaporte ao comprar ingresso antes de entrar em Angkor. Não se esqueça disso e perca tempo retornando ao hotel. Na bilheteria, eles tirarão uma foto de você que será impressa no bilhete.

2.2. Posso comprar ingressos para o templo de Angkor online?

Agora parece possível reservar ingresso de Angkor online através de algumas agências de turismo locais. No entanto, sugiro que você os compre na bilheteria oficial. Pesquise no mapa do Google por Angkor Wat Ticket Office e você encontrará o endereço de onde comprar o Angkor Pass.

2.3. Quantos dias você precisa para visitar os templos de Angkor?

Isso realmente depende de quantos dias que você tem para descobrir o complexo, mas eu sugiro a compra de ingresso de 3 dias, se possível. A menos que você seja um grande fã dos templos do Império Khmer ou queira explorar muito devagar, diria que 7 dias é um pouco demais. Claro que 1 dia não é suficiente! Se realmente é sua única opção, planeje seu tempo com sabedoria e prepare-se para um longo dia de suor.

3. Top 5 templos de Angkor mais conhecidos

3.1. Angkor Wat

Templos de Angkor 1

Angkor Wat é um complexo de templos budistas no Camboja e é o maior monumento religioso do mundo. Localizada a cerca de 6km ao norte de Siem Reap, sua beleza é incomparável. De acordo com princípios das religiões hindu e budista, Angkor Wat deve representar o Monte Meru, o lar dos deuses. Suas cinco torres correspondem aos picos de Meru. A parede externa e o fosso circundante correspondem às montanhas na extremidade do mundo e aos oceanos além. Originalmente dedicado ao deus hindu Vishnu, Angkor Wat se tornou um templo budista no final do século XII. Embora não seja mais um templo ativo, serve como uma importante atração turística no Camboja.

3.2. Angkor Thom e seu Portão Sul

Angkor Thom

Foi estabelecido no final do século XII pelo Rei Jayavarman VII, Angkor Thom foi a última e mais duradoura capital do antigo Império Khmer. O seu nome significa “grande cidade”. Angkor Thom é cercada por muros de 8m de altura e de 12km de comprimento, com cinco portões impressionantes que dão acesso à cidade. Entre os 5 portões, o Portão Sul de Angkor Thom é o mais bem preservado e o mais visitado por turistas. Em frente ao Portão Sul, há a calçada de pedra através do fosso de Angkor Thom. As grades são formadas por fileiras de esculturas gigantes, segurando uma naga (serpente) como se estivessem envolvidas em um cabo de guerra.

3.3. Bayon

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Asiatica Travel Portuguese (@asiaticatravel_portuguese) on


Construído nos séculos XII e XIII pelo Rei Jayavarman VII, Bayon é um santuário budista e um dos templos de Angkor mais famosos. Este lugar é tão único. Sua característica especial é os rostos enormes esculpidos na pedra, cada um com um sorriso pacífico. 216 rostos serenos e sorridentes que é esculpidos em torres gigantes estão sorrindo para os visitantes. Este templo parece calmo, misterioso e um pouco bizarro ao mesmo tempo.

3.4. Ta Prohm

Templos de Angkor 4

Ta Prohm está localizado a leste de Angkor Thom e é entre os maiores monumentos do complexo de Angkor. Enquanto Ta Prohm estava esquecido e negligenciado pelos humanos, a selva cambojana não perdeu tempo em devorá-la. As raízes de árvores perfuraram a estrutura, criando uma imagem surpreendente de natureza e arquitetura. A popularidade de Ta Prohm disparou nos últimos anos, juntamente com o resto do complexo, mas principalmente por sua aparição no filme Lara Croft: Tomb Raider.

3.5. Banteay Srei

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Asiatica Travel Portuguese (@asiaticatravel_portuguese) on


Localizado longe dos principais monumentos, fica o templo Banteay Srei, um dos destaques de Angkor. Dedicado ao deus hindu Shiva, este templo cambojano do século X é famoso por suas pedras rosadas e as melhores e mais complexas esculturas encontradas em Angkor. Os edifícios e estruturas em Banteay Srei são bastante pequenos em tamanho e estilo, especialmente em comparação com outros templos de Angkor. O seu nome significa “cidadela das mulheres” ou “cidadela da beleza”.

4. Roteiros sugeridos

Roteiro 1

  • Dia 1: Ao manhã visite Angor Thom, Bayon, Baphoun e Phimeanakas. À tarde visite Angkor Wat.
  • Dia 2: Ao manhã visite Ta prohm, Thommanon e Ta Keo. À tarde visite Pré Rup, East Mebon e Preah Khan.
  • Dia 3: Ao manhã, relaxe no hotel. À tarde visite Banteay Srei, Srah Srang e Banteay Kdei.

Roteiro 2

  • Dia 1: Ao manhã visite Angkor Thom, Bayon, Terraços de elefantes e o Rei dos leprosos e Ta Prohm. À tarde visite Angkor Wat.
  • Dia 2: Ao manhã visite Banteay Srei e Banteay Samre. À tarde visite Pre Rup.

Roteiro 3

  • Dia 1: Ao manhã visite Angkor Thom, Bayon, Terraços de elefantes e o Rei dos leprosos e Ta Prohm. À tarde visite Angkor Wat.
  • Dia 2: Ao manhã, relaxe no hotel. À tarde visite Banteay Srei, Srah Srang e Banteay Kdei.

5. O que vestir ao entrar nos templos de Angkor?

Templos de Angkor 2

Conforme indicado nos ingressos, certifique-se de cobrir os seus ombros e joelhos ao entrar nos templos de Angkor. Você pode usar camiseta que cobrir ombros ou calças curtas na altura dos joelhos. Isso também é bom para a proteção solar, pois você fica fora a maior parte do dia ao visitar Angkor.

Para calçados, eu sugeriria sneakers. Definitivamente vai ter que andar muito, por isso você precisa manter os pés o mais confortável possível. Botas de caminhada só seriam realmente necessárias se estivesse chovendo por dias e nos templos de Angkor estivesse muito lamacento e escorregadio.

6. Comidas e bebidas nos templos de Angkor

Comidas e bebidas saborosas estão disponíveis em fora dos pontos de entrada e saída da maioria dos templos. Estas são barracas de comida ao ar livre com mesas e cadeiras, oferecendo principalmente pratos de macarrão e arroz. Eles também vendem bebidas engarrafadas, bem como alguns smoothies, sucos e cocos.

Existem também vários restaurantes espalhados pelo parque, onde os pratos são geralmente um pouco mais caros. Se você sentir o calor, também há poucos restaurantes com ar-condicionado.

Uma alternativa mais barata seria levar lanches e bebidas com você e há muitas lojas em Siem Reap para comprar algumas por um custo menor do que no parque.

Sítios mais bonitos para visitar para o Camboja: Koh Ker

7. Outras dicas

  • Preserve do monumento em Angkor: não toque esculturas, não se sente em estruturas frágeis e não desarrume
  • Esteja atento às áreas restritas
  • Seja educado e respeite os monges de Angkor
  • Traga protetor solar, chapéu e água mineral com você quando visitar os templos de Angkor.

Para mais informações, visite website da Asiatica TravelOperadora de viagem local no Sudeste Asiático

Tags
Show More

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Back to top button
Close
Close