LaosTravel Tips

Guia de viagem essencial para Luang Prabang, Laos

A antiga capital real do Laos, Luang Prabang, é uma cidade fantástica de  história, esplendor e cultura. Confira nesse guia de viagen essencial para Luang Prabang para aproveitar ao máximo esta cidade incrível.

Informações gerais de Luang Prabang

luang Prabang 2

Moeda

Kip. Caso você fique sem o Kip, as pessoas podem aceitar o baht tailandês ou o dólar americano.

Clima

A estação chuvosa em Luang Prabang é entre maio e setembro e a temperatura pode ser desconfortavelmente alta e  opressiva para a maioria dos viajantes. A estação seca é entre início de novembro e meados de março. Geralmente, o clima é composto pelos dias quentes e úmidos durante todo o ano, mas levar uma jaqueta leve durante os meses chuvosos é uma preparação inteligente.

Língua

Lao é a língua oficial, no entanto, a maioria das pessoas que você encontra sabe inglês no nível básico que vai satisfazer a sua necessidade de cumprimento.

Deslocar-se por Luang Prabang

Monte Phousi

Monte Phousi

Localizada no coração da península da cidade velha, subindo 100 metros acima do nível do mar, a Monte Phousi é o pico mais alto de Luang Prabang. Você pode subir esta bela montanha com 355 degraus e alcançar as vistas espetaculares compartilhadas.

Museu do Templo Real

Museu do Templo Real

Construído em 1904 e assumido pelo governo em 1975. A taxa de entrada é de 30.000 Kip, cerca de US $ 4 por pessoa e a fotografia não é permitida no interior. Estrutura absolutamente bonita comunicada com peças históricas envolventes.

Bairro antigo

Se você seguir a rua principal em Luang Prabang, não poderá errar. Você encontrará tudo o que precisa: cafés, restaurantes, lojas de conveniência, livrarias, cambistas, comida de rua, agências de turismo e, claro, vida noturna.

Cachoeiras de Kuang Si

Cachoeiras de kuang Si

Sua estadia em Luang Prabang não estaria completa sem uma visita às magníficas Cachoeiras de Kuang Si, onde você pode apreciar os sons de riachos borbulhantes enquanto a natureza o envolve. A cachoeira de três camadas leva a uma queda de 50 metros de piscinas rasas, antes de fluir rio abaixo. Cercadas por uma selva tropical exuberante, as piscinas têm cascatas de até 5 metros de altura e são excelentes para nadar. Existem trilhas que levam ao topo das Cachoeiras de Kuang Si, onde você pode fazer um passeio de barco até a nascente das Cachoeiras de Kuang Si.

Você pode alugar uma scooter ou pegar um Tuk-tuk ou fazer um passeio organizado por qualquer empresa de viagens. O que você decidir, aloque um dia inteiro.

Comer e beber em Luang Prabang

Você pode conferir o mercado noturno por volta das 17:00 às 22:00 todas as noites da semana para experimentar comida de rua em Luang Prabang. O mercado da manhã também é muito popular entre moradores e turistas. Você também encontrará muitos lugares maravilhosos de comida autêntica.

Para mais informações, visite website da Asiatica TravelOperadora de viagem local no Sudeste Asiático

Tags
Show More

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Back to top button
Close
Close