Laos

Laos é um destino de viagem menos conhecido no sudeste da Ásia. Com apenas 7 milhões de habitantes, é o país menos povoado da Indochina e o único sem litoral. O Laos faz fronteira com a China ao norte, o Vietnã a leste, o Camboja ao sul e a Tailândia e Mianmar a oeste. Portanto, muitas culturas diferentes influenciaram o Laos no passado e o tornam um destino de viagem emocionante hoje.
Especialmente interessante é o turismo de Laos para atividades ativas. As montanhas, o Mekong e a selva convidam a uma aventura. Você pode esperar passeios pela natureza maravilhosa ou rafting no rio. As rochas cársticas de Vang Vieng ou as 4.000 ilhas do Mekong perto de Pakse são encantadoras para observar e explorar de bicicleta ou de barco. Laos tem muitas vistas incríveis para oferecer.
Climaticamente, o Laos pode ser dividido no norte e no sul. No sul há duas estações, a estação seca de outubro a abril e a estação chuvosa de maio a setembro. As temperaturas são quentes durante todo o ano em torno de 30 graus. No norte, uma distinção também é feita entre a estação chuvosa e a estação seca nos mesmos meses, mas aqui as temperaturas variam mais. No inverno, de dezembro a fevereiro, eles caem pesadamente e afundam abaixo de 10 graus, o que parece muito frio aqui, eles definitivamente deveriam embalar roupas quentes para a sua viagem do Laos durante este tempo.

Back to top button
Close
Close