Bom SaberTendência AgoraTravel TipsVietnã

Mochila para Vietnã: O que fazer em Moc Chau?

Moc Chau é o maior e mais bonito planalto das montanhas do norte, o clima é temperado a monções. É o país dos brancos Hmong e Thai. Moc Chau é conhecida por seu clima frio durante todo o ano, paisagens naturais sempre verdes e a cultura de minorias étnicas. Moc Chau está muito perto do vale Mai Chau. Vamos descobrir o que fazer em Moc Chau.

Melhor época para viajar

moc-chau1

Moc Chau é linda durante todo o ano. Depende da sua programação, você pode escolher o horário mais adequado:

De abril a agosto: o clima é bom, você pode visitar as colinas de chá e Moc Chau está cheio de flores.

De outubro a dezembro, você pode tirar fotos com flores de repolho. Eles são brancos e brilhantes com orvalho da manhã.

Como vai para Moc Chau?

Moc Chau fica a 180 km de Hanói. Mover-se pela Estrada Nacional 6 (Quoc Lo 6) normalmente leva entre quatro e seis horas. Graças à largura e planicidade da superfície, o Moc Chau é relativamente acessível. Assim, existem muitas opções de transporte disponíveis.

Ônibus

Os ônibus das estações Giap Bat, My Dinh, Yen Nghia e Thanh Xuan partem das 04:00 às 23:00. Existem dois tipos:

  • O ônibus de 16 a 29 lugares opera principalmente durante o dia: 130,000VND / passageiro
  • O ônibus cabine-cama opera dia e noite: 160,000VND / passageiro
  • Os preços estão sujeitos a alterações durante as férias, especialmente no Tet Holiday

moc-chau2

Existem prós e contras em viajar durante o dia ou a noite.

  • Se os passageiros viajam durante o dia, eles podem ver as belas paisagens do noroeste em meio à neblina, às aldeias dos dois lados da estrada, às florestas e aos pessegueiros.
  • Se você optar pela noite, poderá descansar em preparação para o dia seguinte, cheio de novas experiências em treinadores que fornecem camas.

Táxis alugados, motos

  • Motos alugados: 250,000VND/moto/dia
  • Táxi alugado: 400,000VND -> 1,200,000VND/passeio dependendo na hora e no destino.

Carro ou mota pessoal

Existem duas maneiras de dirigir:

  • Nguyen Trai -> Ha Dong -> Estrada nacional 6 (Quoc Lo 6)
  • Lang Hoa Lac, Xuan Mai -> Estrada nacional 6 (Quoc Lo 6)

Tenha cuidado com o nevoeiro e escorregadio

Acomodações em Moc Chau

Um lugar para passar a noite é essencial para quem viaja. Sendo uma montanha, Moc Chau ainda atende adequadamente aos turistas como acomodação. Abaixo está uma lista de locais recomendados.

moc-chau3

Muong Thanh Holiday Moc Chau

moc-chau4

Moc Chau Arena Village

Os lugares para visitar em Moc Chau

As colinas de chá

Com o clima frio e o solo vermelho, Moc Chau é o local ideal para cultivar chá. O chá é cultivado nos enormes campos nas colinas. Pelas pequenas ruas de Moc Chau, você pode ver facilmente as colinas de chá verde e doce. As colinas não são tão grandes quanto as de Chiang Mai ou Dalat, mas são cultivadas de uma forma muito bonita. O chá é cultivado durante todo o ano, mas as colinas são mais bonitas no verão. A colina do coração é o lugar mais bonito para tirar fotos.

moc-chau5

O chá “fabricado em Moc Chau” é muito famoso graças à sua alta qualidade. Não hesite em experimentar o chá quando visitar Moc Chau. É o segredo de manter a beleza das meninas vietnamitas.

O jardim de ameixas

Quando chega a primavera, todo o Moc Chau é coberto na cor de flores de ameixa rosa. É a inspiração ilimitada para os fotógrafos. Flores de ameixa é o símbolo da primavera e muito mais bonita do que as flores de cerejeira no Japão. Você pode parar em qualquer jardim a caminho de tirar fotos.

Esta fruta é muito rica em vitaminas C e muito boa para quem quer perder peso.

Se você quiser tirar fotos com flores, a primavera será a melhor época para visitar. Se você quiser comer frutas de ameixa, o verão será a estação ideal. A vila de Pa Co e a vila de Long Luong são dois dos mais belos jardins de ameixa.

moc-chau6

O povo Hmong imigrou para Moc Chau há cem anos e aqui se torna um dos países onde ainda mantém muito bem sua cultura. Para os fotógrafos, roupas tradicionais são as coisas mais atraentes do povo Hmong.

Quando você visita as aldeias um pouco longe do centro, ainda pode ver as crianças Hmong brincando com roupas tradicionais.

Monte de Pha Luong

moc-chau7

A Cúpula de Pha Luong está localizada perto dos limites do Vietnã e do Laos, chegando a quase 2000 metros. Você terá que passar pelo menos quatro horas caminhando para conquistar a Cúpula. Não é difícil negociar o caminho, mas os frutos que você obtém no final do dia nunca deixam de satisfazer os campeões. Ao chegar ao topo, você será capaz de se apoiar em blocos de rochas enormes empilhando um contra o outro para ver a nuvem e a composição florística, a floresta, as aldeias de um e dois países do Vietnã, o que prova ser um bônus lucrativo ! Há apenas um pequeno obstáculo: você só pode concluir sua viagem ao Pha Luong Summit dentro de um dia, já que você não pode passar a noite aqui. Vale a pena fazer uma caminhada para Pha Luong, sem dúvida!

A cachoeira de Dai Yem

A Cachoeira Dai Yem também é conhecida como Cachoeira da Senhora (Thac Nang) ou Cachoeira do Ban Vat. O nome Dai Yem deriva do conto de que a queda é a camisa da mulher que resgata o homem do dilúvio. É ideal para visitar de abril a outubro para o fluxo poderoso e impressionante, embelezado pela espuma branca deslumbrante.

moc-chau8

Itinerário para visitar a Moc Chau

2 dias 1 noite

Dia  1: Hanoi – Moc Chau: Visita das Colinas de chá – A cachoeira de Dai Yem

Day 2: O jardim de ameixas – Volta a Hanoi.

3 dias 2 noites

Dia 1: Hanoi – Moc Chau: Visita das Colinas de chá – A cachoeira de Dai Yem

Day 2: Caminhada em Monte de Pha Luong

Day 3: Volta a Hanoi.

O que comer em Moc Chau?

Há muitos pratos deliciosos que você deve experimentar no Moc Chau:

Vitela frita com manteiga

Carne macia e doce de bezerro “chao” com óleo quente na panela, deixando escapar o sabor mais irresistível que atrai quem passa. Você pode facilmente avistar restaurantes “Be chao” ao longo da Estrada Nacional 6 (Quốc lộ 6), Tiểu Khu Chiềng Đi ou Công Trường Mộc Châu (cidade de Moc Chau Site). Os preços para pratos pequenos variam de 100.000VND- 150.000VND, 150.000VND a 200.000VND para grandes

moc-chau9

Búfalo assado

O “líder” das especialidades de Moc Chau, Thit trau gac bep, originalmente da tribo tailandesa, nunca deve ser desperdiçado nos grandes eventos de Moc Chau, como Tet Holiday ou Wedding. Poucos deixaram Moc Chau sem comprar um pouco de Thit trau gac bep como lembrança. Geralmente, seu preço será de aproximadamente 600,000VND / kg, vendido em Tiểu Khu 32, Chiềng Đi ou no cruzamento 73 (ngã ba 73), Peach Garden

moc-chau10

Peixe assado

Um mérito do peixe grelhado é que você pode comer a carne e o osso. Além disso, o peixe grelhado é saboroso com a companhia de molho de peixe picante (mắm tỏi ớt) ou molho de pimenta. É altamente recomendável comer peixe grelhado com arroz pegajoso, que nunca deixa de surpreender o restaurante.

comida-moc-chau1

Arroz pegajoso de cinco cores

Moc Chau é um dos centros mais vibrantes para as minorias no Vietnã. Cada tribo representa uma cor requintada da qual se orgulha. As pessoas da Dao se divertem com seu arroz pegajoso de cinco cores, que é feito de arroz misturado com uma variedade de folhas de ervas, criando um prato irresistível para o local e para os turistas.

comida-moc-chau2

O que comprar para lembrança?

Moc Chau também é muito famoso por produtos lácteos, não se esqueça de experimentar iogurte, bolo de leite, leite fresco.

Frutas secas são outro presente para os visitantes: ameixa, morango, etc.

Para mais informações, visite website da Asiatica Travel – Operadora de viagem local no Sudeste Asiático

Tags
Show More

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Back to top button
Close
Close