Bom SaberMyanmarTravel Tips

Descubra Monywa – um novo lugar em Mianmar

Monywa é um novo lugar em Mianmar para os viajantes curiosos. É uma pequena cidade localizada entre Mandalay e Bagan. Se você viajar entre Bagan e Mandalay e quiser explorar um lugar totalmente novo, basta passar um dia em Monywa. A cidade possui belas relíquias religiosas que nunca foram publicadas em nenhuma revista de viagens.

Onde é Monywa?

Monywa 2

Monywa é o nome da maior cidade da região de Sagaing. A cidade é famosa por seu complexo de templos esculpido em calcário Hpo Win Daung e caverna Shwebataung. As relíquias foram construídas pouco a pouco desde o século XVI até o presente.

Melhor época para visitar

A cidade também é conhecida como vale seco de Mianmar por causa do clima quente e seco durante todo o ano. Com a temperatura mais alta do verão, de 38 graus em abril, os verões quentes e úmidos duram de abril a julho. A estação fria e seca dura de dezembro a fevereiro, o clima é mais frio, flutuando a 21 graus. Com a experiência pessoal, Monywa deve ser evitada no verão, porque o clima é muito quente.

Como vai para Monywa?

Monywa fica a 138 km ao norte de Mandalay, você pode viajar de carro particular se fizer o pacote turístico ou de ônibus, como sugestões abaixo:
O ônibus sem ar-condicionado de Mandalay para Monywa sai da 26th street perto da 90th street. A rota de ida custa 3500 kyat com 3 horas de viagem, incluindo pausas no meio do caminho.
O ônibus sem ar-condicionado sai da nova estação central de ônibus de Bagan para Monywa às 10:30 e 12:30, com um custo de 5.000 kyat e 3 a 4 horas de viagem. Há outro ônibus saindo da antiga estação rodoviária de Bagan por 7500 kyat às 10:00.

Monywa 4

Se você for de Bagan a partir de Monywa, poderá pegar uma lancha do porto de Pakoku, mas o barco demora bastante (2 horas) e fica bastante cansado se o tempo estiver quente. Em troca, você pode assistir o magnífico Bagan aparecer no rio, o que é realmente uma experiência interessante.

Hoteis em Monywa

Monywa 3

Não há muitas opções de hotéis de alta qualidade em Monywa. O hotel que usei é o Win Unity. Este é um resort de 4 estrelas com piscina e a tradicional casa birmanesa muito charmosa. Eles têm 2 áreas de hóspedes: um resort de estilo antigo, com um belo jardim e campus, e uma casa moderna de pior qualidade. O hotel possui sistemas adequados de água e ar condicionado. As comodidades dos quartos são muito boas.

O que visitar em Monywa?

Você pode percorrer Monywa de tuk tuk ou moto-táxi com preços dependendo da sua capacidade de discutir com o motorista.

Dia 1

Demora 45 minutos de carro de Mandalay a Sagaing, visitando os templos U Min Thonze e Soon-U-Ponnya-Shin. Em que o U Min Thonze Pagoda tem 45 estátuas de Buda, simbolizando Buda de 45 anos. O templo está localizado em uma colina, então você tem que chegar lá de tuk tuk.

Monywa 6

Em seguida, mude para o mosteiro de Thetkyathida, que é um mosteiro único, onde apenas praticam freiras. Às 11:00, começaram a anunciar a hora das refeições das freiras. O momento ideal para visitar o mosteiro é das 10:15 às 10:30. Enquanto estiver almoçando, não fale, fique quieto para mostrar respeito pelas freiras.
Depois almoce no restaurante local. Comida em Sagaing não é muito, então deve aceitar a qualidade da comida não é muito alta.

Monywa 7

À tarde, visite o templo de Thanboddhay, este é um templo grande e magnífico, com milhares de estátuas de Buda de todos os tamanhos. O pagode é incrustado com ouro e tem uma decoração interior meticulosa.
Então visite o Templo Bodhi-Tahtaung: jardim de 1.000 estátuas de Buda com 1000 árvores de Bodhi.
Antes de retornar ao hotel, você pode visitar o Templo do Buda Reclinado: A imagem do Buda está no topo, você deve subir as escadas para chegar ao topo.

Dia 2

09:00 a caminho de visitar o Monte Shwe Ba. Este é um complexo de templos construído por um homem muito rico chamado Shwe Ba. Muitos templos estão localizados em uma montanha escura de pedra calcária no estilo hindu.

Monywa 8
Então visite o Templo Po Win Taung, este é um complexo de templos esculpido diretamente na caverna, as falésias calcárias do século 19 são muito bonitas e únicas.
Depois de deixar Po Win Taung, a caminho de Bagan pela festa Pakkoku, 30 minutos antes da chegada, você pode assistir Bagan de longe. Viajar por estrada leva 30 minutos.

Monywa 9

Monywa é um novo lugar em Mianmar que mereça sua visita. Vamos pegar a mala para a terra dos templos e pagodes Mianmar! Para mais informações, visite website da Asiatica Travel – Operadora de viagem local no Sudeste Asiático

Tags
Show More

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Back to top button
Close
Close