Bom SaberVietnã

Palácio Viet Phu Thanh Chuong

Com extraordinárias artes antigas, arquitetura fenomenal que reflete diferentes estágios da história do Vietnã, bem como sua vibração tranquila, o Palácio Viet Phu Thanh Chuong é uma das partes mais importantes de heranças culturais no Vietnã. Para todos os turistas estrangeiros apaixonados pela cultura de mil anos deste país em forma de “S”, vale a pena visitar o Palácio Viet PhuThanh Chuong!

1. O que é o Palácio Viet Phu Thanh Chuong?

Palácio Viet Phu Thanh Chuong 1

Construído por Thanh Chuong – um dos artistas mais prolíficos, célebres e criativos do Vietnã, o Palácio Viet Phu Thanh Chuong é um espaço cultural inspirado na rica e heróica história e heranças do Vietnã. Localizado em Soc Son, a 35 km do centro da capital de Hanói, esse palácio é realmente uma jóia escondida sob a sombra sempre verde e pacífica da vila do Vietnã na província de Soc Son.

2. A história do Palácio Viet Phu Thanh Chuong

Desde o início de 2001, Thanh Chuong procurava um lugar para sua maior coleção e, após meses de busca, escolheu Soc Son – a terra da história, mitos e montanhas. O palácio foi originalmente construído para se tornar um santuário pessoal, onde Thanh Chuong e sua família podem apreciar a arte vietnamita e obter inspiração.

Palácio Viet Phu Thanh Chuong 2

Após dois anos de construção, o Palácio Viet Phu Thanh Chuong foi concluído, mas foi somente em 2004 que este santuário pessoal foi oficialmente aberto por Sua Majestade, a Rainha da Suécia, durante sua visita oficial ao Vietnã com o rei e a delegação. O palácio recebeu imediatamente uma grande quantidade de atenção da mídia internacional, mas permaneceu restrito apenas à admissão.

3. As atrações do Palácio Viet Phu Thanh Chuong

3.1. Arquitetura vietnamita

Como uma casa de 300 anos chamada Tuong Van (significa Nuvem Sorte), é uma casa antiga construída na dinastia Nguyen, representando o estilo de vida imperial da elite de Hue.

A casa Dai Khoa foi construída na posição do antigo campus da casa na área de Bac Ninh

Casa Thanh Tinh – uma casa de mais de 200 anos feita de uma grande casa de madeira de ferro com padrões, estrutura e material de uma típica vila do norte do Vietnã.

Teatro Long Dinh, um lugar atraente no palácio para os turistas visitarem e apreciarem interessantes shows de marionetes aquáticos.

Palácio Viet Phu Thanh Chuong 3

Muitas casas de palafitas de 200 anos, algumas das quais representam os lares tradicionais do povo Muong – uma em 54 comunidades minoritárias étnicas do Vietnã.

Um arquiteto típico de uma casa vietnamita de três quartos no norte do Delta

Também há um grande número de casas do templo com a casa mãe da deusa ou o templo de Santo Tran.

Uma estátua de Buda em jejum que Thanh Chuong encontrou em tempos de guerra. Ele viu um garoto do campo arrastando esta estátua por uma corda amarrada no pescoço do Buda. Ele implorou ao garoto por isso e levou a estátua para Thanh Chuong pouco tempo depois.

Um poço antigo que foi transferido da província de Thanh Hoa, localizado à esquerda da estrada de Bat Trang – a principal estrada para os turistas visitarem toda a área de Thanh Chuong com a marca de cerâmica mundialmente famosa.

Uma ponte antiga com idade entre 500 e 600 anos, feita de pedra. O artista comprou em Nam Dinh de um ancião da aldeia quando este estava em mau estado. Ele então o transferiu de volta para Hanói para restaurá-lo e colocá-lo aqui.

3.2. Coleções de obras de arte

O destaque do Palácio Viet Phu Thanh Chuong é um complexo de estátuas esculpidas em pedra, bronze e cerâmica espalhadas pelo local.

Palácio Viet Phu Thanh Chuong 4

Dentro do palácio está a maior coleção de arte do artista, com uma grande seleção dedicada às suas obras de laca, o que o ajuda a ganhar uma reputação internacional ao longo dos anos.

Você também pode encontrar pinturas e esculturas a óleo de Thanh Chuong, que estão disponíveis para compra em todo o mundo. Os turistas com um desejo específico de comprar obras de arte aqui podem entrar em contato com o proprietário ou gerente com antecedência, para que você seja melhor servido.

3.3. Shows de Marionetas Aquáticas e Apresentações de Música Folclórica

E se você está cansado de caminhar para ver todos os artefatos e casas históricas aqui, é provável que você goste de ir ao Long Dinh Theatre – um teatro muito especial, dedicado apenas a marionetas aquáticas.

Projetado como uma réplica do pavilhão aquático no Pagode Thay como uma homenagem à pátria de marionetas aquáticas e seu criador, o venerável monge Tu Dao Hanh, o Teatro Long Dinh é uma combinação de estrutura e design antigos com materiais e equipamentos modernos. Aqui, os turistas podem assistir a vários tipos de apresentações, desde shows de marionetes aquáticos, cantando, dançando até contando histórias do passado do Vietnã pela música. Este é o lugar perfeito para quem quer voltar no tempo e valorizar o belo espírito da cultura vietnamita.

3.4. Almoço no Palácio Viet Phu Thanh Chuong

Palácio Viet Phu Thanh Chuong 5

Além de passear e se afogar neste antigo espaço cultural, no Palácio Viet Phu Thanh Chuong, explorar a cozinha tradicional vietnamita aqui é uma experiência igualmente interessante. Seja qual for o prato famoso de que você já ouviu falar na mídia, você pode encontrá-lo aqui como rolinhos primavera, macarrão de arroz com caranguejo, bolos de arroz pegajoso, entre outros. Com a decoração e comodidades modernas, combinadas com luz de cores quentes. Este restaurante rústico é definitivamente uma boa experiência e pode garantir as melhores refeições para os visitantes.

4. Alguma nota se você visitar o Palácio Viet Phu Thanh Chuong

Horário de abertura: Viet Phu Thanh Chuong está aberto das 9:00 às 17:00 todos os dias, exceto segunda-feira. O palácio está aberto durante os feriados nacionais, mas ficará fechado por cerca de três semanas no Ano Novo Lunar do Vietnã.

Taxa de entrada: 130.000 VND

Não há transporte público conveniente, portanto, você deve escolher um táxi ou reservar uma excursão com a Luxury Travel para preparar sua van particular!

Regras de gravação de fotografia e vídeo: são aceitas todas as gravações de fotografia e vídeo, exceto as que utilizam esses materiais para fins comerciais ou obter lucros. Nesse caso, você precisa pedir permissão ao gerente do palácio com antecedência.

Para mais informações, visite website da Asiatica Travel Operadora de viagem local no Sudeste Asiático

Tags
Show More

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Back to top button
Close
Close