Vietnã

Um pequeno país localizado em Indochina, Vietnã é famoso pela grande guerra contra Império Americano, amplamente conhecida como Guerra do Vietnã, a qual o devastou fortemente. Mas uma coisa que as pessoas não sabem é que este país com forma de “S” tem muito mais do que a guerra famosa. Ele possui as paisagens naturais majestosas e esplêndidas, a história trágica mas gloriosa de mais de 4000 anos e uma cultura diversa de norte ao sul do país.

O Vietnã hoje realmente ressuscitou da guerra e está crescendo rapidamente. Graças ao seu potencial turístico, o pequeno país é conhecido como o “Pérolo do Sudeste Asiático”, tornando-se um dos países mais viajantes nos últimos anos.

O seu nome oficial é República Socialista do Vietnã. Segundo estatísticas em 2017, O país tem área total de 331.689 quilômetros quadrados e população de 95,54 milhões. Vietnã faz fronteira com a China a norte, com Laos e com o Camboja a oeste, com o Golfo da Tailândia a sudoeste, e a leste e sul com o Mar da China Meridional. O seu capital é Hanói, enquanto a maior cidade bem como a mais conhecida é Ho Chi Minh. No Vietnã, a língua oficial é vietnamita e a sua moeda é Dong (VND).

Você pode encontrar tudo sobre as informações gerais, tais como: “Quando ir”, “O que fazer lá”, “Onde ficar”, e “Onde visitar” em baixa. Além disso, as dicas úteis, os seus fatos interessantes e as rotas de viagem recomendadas para explorar o país lindo Vietnã são tudo o que você pode encontrar em Viagens Asia

Back to top button
Close
Close